Philadelphia passará para a FASE VERDE

O governador Tom Wolf anunciou hoje que mais 12 municípios passarão para a fase verde da reabertura da pandemia do COVID-19 às 12h01 da sexta-feira, 26 de junho. Esses municípios incluem Berks, Bucks, Chester, Delaware, Erie, Lackawanna e Lancaster , Lehigh, Montgomery, Northampton, Philadelphia e Susquehanna.

O Condado de Philadelphia atendeu aos critérios e passará para a fase verde do estado no dia 26 de junho; no entanto, as autoridades locais manterão algumas restrições adicionais até o dia 3 de julho. A Administração Wolf suportou solicitações específicas do município por mais restrições ao longo do processo de reabertura em fases.

“Quando esses 12 municípios se mudarem em 26 de junho, teremos quase todos os municípios em verde”, disse o governador Wolf. “É uma prova de muitos moradores e empresas que se sacrificaram nos últimos três meses para ficar em casa e seguir as orientações que o estado forneceu para proteger vidas e meios de subsistência. Quando começamos a reabrir, peço a todos que fiquem atentos e continuamos a seguir a distância social para manter o momento de mitigação que temos”.

O único município que não está programado para mudar para verde em 26 de junho é o Condado do Líbano. Contra o conselho de especialistas em saúde pública e contra as ordens do Governador Wolf e Sec. Dra. Rachel Levine, a fim de manter os Pennsylvanians saudáveis, os Comissários do Condado do Líbano votaram 2 a 1 nos moldes do partido para reabrir prematuramente no final de maio. Agora, o município está enfrentando um aumento de casos e não pode mudar para verde.

“A decisão política do partido do condado do Líbano de ignorar os especialistas em saúde pública e reabrir prematuramente está tendo sérias conseqüências para a saúde e a segurança dos moradores do condado”, disse Levine. “A contagem de casos aumentou e o município ainda não está pronto para ser reaberto. O condado do Líbano impediu seu progresso reabrindo muito cedo. Por causa dessa decisão irresponsável, os residentes libaneses correm maior risco de contratar o COVID-19. ”

O painel de dados de casos do condado e os critérios para reabrir a consideração podem ser encontrados aqui.

O processo do governo Wolf de reabrir a Pensilvânia descreve as restrições restantes para os condados em amarelo ou verde. Hoje, existem 54 municípios em verde e 13 em amarelo.

À medida que os municípios reabrem, a Pensilvânia continua a observar um declínio constante nos casos, um indicador positivo de que seu plano de reabilitação em fases e medido está trabalhando para equilibrar a saúde pública com a recuperação econômica.

A análise do CDC dos dados de casos pertencentes ao estado coloca a Pensilvânia entre apenas três estados com um declínio constante de 42 dias. Os outros dois estados são o Havaí e o Montana.

De acordo com uma análise do New York Times, novos casos de COVID-19 estão diminuindo em menos da metade de todos os estados e territórios dos EUA.

“Ao participar de pequenas ações recomendadas pelo CDC e pelo Departamento de Saúde da Pensilvânia, podemos continuar a interromper os links de transmissão à medida que retomarmos nossas atividades diárias”, disse o governador Wolf. “Coisas como lavar as mãos, tomar sua própria água para esportes e, é claro, usar máscaras.”

De acordo com estudos revisados ​​por pares no New England Journal of Medicine e um estudo recente das universidades de Cambridge e Greenwich, o uso de máscaras impede que as pessoas inconscientemente ofereçam COVID-19 a outras pessoas e pode ser crítico enquanto nos preparamos para um possível ressurgimento da doença. vírus no outono.

Fonte: https://www.governor.pa.gov/newsroom/gov-wolf-12-more-counties-to-go-green-on-june-26/